French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified English

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

MAURINE: A ATLETA EXEMPLAR VOLTARÁ A DAR FELICIDADES AO BRASIL E AO SANTOS

    Maurine Dorneles, jogadora do Santos F.C., foi convocada para seleção brasileira para participar da Copa América.  Sabíamos que ela faria bonito jogando. Mas, um fato viria a impedir sua presença no final do campeonato, onde o nosso selecionado permanece invicto.
    Quem acompanha Maurine pelo Twitter, sofreu um pouco com ela e foi revigorado também por esta exemplar atleta.
    Maurine, ontem, antes de entrar em campo se mostrava ansiosa, mas “Muito feliz, feliz, feliz”. Aguardava às 10 horas da noite para o enfrentamento da seleção Argentina.
    Sabia da relevância da partida, declarava: “Deus, abençoe a gente. Hoje jogo importantíssimo”.
    Eis que entra em campo, com a Seleção, entre 4 e 6 minutos, sofre um estiramento e saí.
    Volta a manifestar após o final do jogo, informando: “Vencemos 4x0, mas poxa. Eu joguei 6 minutos, pois deu um estiramento em minha coxa. Tó muito feliza com a vitória, mas triste por estar fora.”
    Pedia ao Supremo: “Deus me dê força nesta hora”.
    Não sabia das conseqüências e dimensão do estiramento. Comunicou que iria fazer ressonância.
    E, na tarde de hoje, soube o resultado: “Fui fazer exame”,...”rompeu o músculo, infelizmente, 6 semanas parada”
    Voltou para Deus, buscando força, com confiança: “Deus está comigo, pois é nosso refúgio. Nele confio e entrego toda minha alma”.
    Atitude exemplar tomaria, ao saber que ficará fora das duas últimas partidas da Copa América no Equador e das partidas do Campeonato Paulista. E, ao invés de lamuriar, com firmeza disse estar agradecida a Deus  por não ter ocorrido coisa pior e afirmou com sua categoria, enquanto faço a fisioterapia  vou “estar na torcida”.
    Ela sabe que este estiramento é passageiro, sabe da volta.
    Parabéns Maurine por sua firmeza, exemplo e espírito esportivo. Você está nos dando um exemplo de vida perante dificuldades.
    Aguardamos seu retorno ao campo, para nos dar felicidade e elevar mais ainda o futebol  brasileiro e santista, com suas jogadas magistrais que empolgam inclusive nosso melhor comentarista esportivo  Luciano do Vale. E contribuir para colocar o futebol feminino onde merece, na mesma altura do futebol masculino.

     Hudson Cunha, com base nos Tweets  de Maurine

Um comentário:

  1. A Maurine assim como as outras jogadoras merecem tamanho respeito, pois mostram muito mais do que dedicação, superação e raça, mostra a outras meninas que sonham ser jogadoras ao nível da seleção brasileira, que nunca devemos desistir e sempre lutar, colocando Deus em primeiro lugar.
    Parabéns!

    ResponderExcluir